Perguntas Frequentes
Quem pode participar do processo de bolsas?
Quais tipos de bolsas são oferecidos?
Integral (100%): para famílias com renda per capita até 1,5 salário mínimo.
Parcial (50%): para famílias com renda per capita até 3 salários mínimos.
Como e quando faço a inscrição?
De 01/12/2025 a 05/01/2026.
O responsável deve preencher a ficha socioeconômica, juntar toda a documentação exigida e enviar para o e-mail social@redebatistaeducacao.com.br.
Onde encontro os formulários e declarações?
Os modelos encontram-se disponíveis no site da instituição (teologica.br/bolsa-filantropica/) e na Secretaria da Faculdade. Todas as declarações, conforme edital, possuem a exigência de firma reconhecida ou assinatura digital.
Obs.: Os documentos disponibilizados no site são para utilização dentro do processo previsto no Edital. Qualquer dúvida acerca de sua utilização deve ser direcionada imediatamente ao e-mail do serviço social (social@redebatistaeducacao.com.br). A Rede Batista não se responsabiliza por erros de preenchimento ou utilização equivocada por parte dos concorrentes.
Como funciona a seleção?
1ª Etapa: Inscrição e entrega de documentos para análise social.
2ª Etapa: Avaliação pedagógica, análise documental, entrevista social e visita domiciliar. A prioridade será dada às famílias em situação de maior vulnerabilidade socioeconômica, com base nas informações do CadÚnico e na renda familiar comprovada.
Quais são os motivos de desclassificação?
- Não entregar ou entregar documentação incompleta/irregular;
- Perder os prazos;
- Omissão ou falsificação de informações;
- Não comparecer à entrevista ou não enviar documentos complementares quando solicitado;
- Não atender os requisitos socioeconômicos.
Quais critérios de desempate são usados?
- Menor renda per capita;
- Ter irmãos na escola;
- Morar mais perto da unidade.
Onde será divulgado o resultado?
No site oficial da Faculdade (https://teologica.br/bolsa-filantropica/) e na secretaria da unidade.
Posso recorrer do resultado?
Sim. De 25 a 27/01/2026, via e-mail social@redebatistaeducacao.com.br. O resultado do recurso será informado até 28/01/2026.
Se eu for aprovado, o que devo fazer?
Comparecer à Secretaria da unidade a partir do dia 28/01/2026 para efetuar matrícula/rematrícula e assinar o Termo de Concessão de Bolsa.
A bolsa é garantida até o fim do curso?
Não. A validade é para o ano letivo de 2026, podendo ser renovada se o estudante:
- Comprovar, anualmente, a renda familiar per capita, respeitando os limites definidos para o tipo de bolsa (integral ou parcial);
- Atender aos critérios socioeconômicos;
- Mantiver frequência mínima de 75%;
- Obter média igual ou superior a 6,0;
- Cumprir o regimento escolar.
A bolsa pode ser cancelada?
Sim. Em casos de:
- Falsificação ou inconsistência de documentos;
- Descumprimento de regras escolares;
- Alteração significativa da condição socioeconômica;
- Desistência ou inadimplência (no caso de bolsa parcial).
Qual a quantidade de vagas disponíveis?
O edital traz a quantidade de vagas. Todas as bolsas exigidas pela legislação foram devidamente ofertadas pela instituição, garantindo o cumprimento integral da lei.
Existe lista de espera?
Sim. Até 5% do total de bolsas poderá compor lista de espera para convocação em caso de desistências ou cancelamentos.
Onde tirar dúvidas?
Através do e-mail e telefone disponíveis no edital.
Obs.: Os documentos disponibilizados no site são para utilização dentro do processo previsto no Edital. Qualquer dúvida acerca de sua utilização, deve ser direcionada imediatamente ao e-mail do serviço social (social@redebatistaeducacao.com.br). A Rede Batista não se responsabiliza por erros de preenchimento ou utilização equivocada por parte dos concorrentes.